


Hoje à tarde perto do horário de almoço, pego o meu jornal Lance para ler como de costume e me deparo com a seguinte Matéria (vide cópia das páginas acima):
Bom, não precisa ser nenhum gênio para perceber facilmente que a matéria é para o Corinthians e não para o clássico do próximo Palmeiras e Corinthians.
O que me deixou estarrecido foi a informação contida nela, pois o diário Lance dar prioridade para o Corinthians nas suas páginas não é nenhuma novidade para ninguém.
Prestem bem atenção:
Na capa diz:
"Revanche e fila" - Notem que a "fila" que se refere ao fato do Palmeiras estar desde 1999 sem conquistar um título importante, segundo o Diáro. e 5 X 0 de títulos no século.
Mais adiante dentro do caderno temos:
"5 X 0 Goleada! E ainda tem mais?"
A matéria diz: "No G4, Timão se aproxima das finais do Paulistão e pode aumentar goleadas de títulos sobre o rival, neste século. Palmeiras não tem conquista expressiva desde 1999"
A minha questão é a seguinte:
Para contar os 5 X 0 do Corinthians da "goleada" de títulos o Lance considerou o titulo do Rio-São Paulo conquistado pelo Corinthians em 2002. Porém na mesma página diz que o Palmeiras não conquista um título expressivo desde 1999, ignorando o Rio-São Paulo de 2000 conquistado pelo Palmeiras.
Ou seja, dois pesos e duas medidas.
Não vou nem comentar o conteúdo da matéria, pois qualquer um que tenha um mínimo de discernimento percebe a parcialidade do diário.
O engraçado é que mesmo se justificar que o título de 2000 do Palmeiras ainda sim é do século passado, não se justifica a frase publicada no diário "Palmeiras não tem conquista expressiva desde 1999", pois o mesmo diário considerou o título de 2002 do Corinthians como "expressiva", afinal de contas foi contabilizado nos 5 X 0 do diário.
Em cima de tudo isso eu deixo para vocês leitores decidirem a questão:
Afinal de contas boa parte da Impressa Esportiva é imparcial? Sim ou Não? Julguem vocês mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário